Tuesday, 6 February 2018

Comerciantes de forex de bate-papo


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Traders 'forex chatroom banter expostos.


12 de novembro de 2014.


Ouça este artigo.


O que você acha?


Eu vou usá-lo no futuro, eu não acho que vou usá-lo.


Os comerciantes que tentaram manipular o mercado de câmbio usaram salas de chat para compartilhar informações sobre ordens de câmbio e se deram pseudônimos macho, como "Os jogadores", "A equipe" e "3 mosqueteiros", revelou a investigação do monitor financeiro do Reino Unido.


Na quarta-feira, a Autoridade de Conduta Financeira publicou mensagens de chat mostrando como os comerciantes trabalharam juntos para manipular o benchmark, incluindo "como posso ganhar dinheiro sem cabeças" [sic] e "cheers para dizer que você foi da mesma maneira me ajudou a ir cedo ".


Outras mensagens mostraram o medo dos comerciantes de serem descobertas: "[não] quer que outros numpty no mkt conheçam [sobre informações trocadas dentro do grupo], mas não só isso ele vai nos proteger como se nos protegêssemos".


As informações compartilhadas permitiram que combinassem os pedidos e alinharem as estratégias de negociação em e ao redor da correção. Uma correção é uma taxa de referência baseada em negócios que ocorrem em uma determinada janela de tempo; e certas fixações, especialmente a taxa da WM Reuters utilizada no cálculo dos principais índices de títulos e ações, são populares entre os gerentes de ativos que desejam negociar na mesma taxa usada para avaliar suas carteiras.


Os negociantes de câmbio costumam citar dois preços - para comprar ou vender um par de moedas particulares - fazendo o seu dinheiro com o spread entre as duas taxas. Mas os bancos que oferecem um serviço de reparo garantem aos clientes a taxa média do mercado neste momento. Os comerciantes com grandes ordens para processar, portanto, correm o risco de perder um montante significativo se o mercado se movendo contra eles no período anterior à correção - e o incentivo para colidir e tentar fazer a taxa de câmbio se mover a seu favor é forte.


A FCA detalhou um exemplo de como alguns comerciantes do Citi conseguiram manipular a taxa de câmbio diária de 1,15pm pelo Banco Central Europeu.


No dia em questão, o Citi tinha ordens de compra líquidas de € 200m e se beneficiaria se pudesse mover a taxa fixa do BCE para cima.


Os comerciantes conseguiram "construir" esse pedido para 542 milhões de euros usando salas de chat para se coordenar com comerciantes de outras empresas que transferiram suas ordens de compra para o Citi.


Além disso, comerciantes em uma sala de bate-papo com ordens líquidas na direção oposta ao movimento desejado na correção procurada para negociar antes da correção com comerciantes fora da sala de bate-papo. A FCA disse que esta prática foi comumente referida como "deixando você com a munição", construindo o volume de pedidos dos comerciantes na sala de chat na direção desejada e aumentando sua influência potencial na correção.


Tendo compensado sua ordem de venda com outra festa, um comerciante comentou no chat: "U shud seja legal e claro para mangle". A FCA disse: "Lemos a palavra" mangle "neste contexto como uma tentativa de manipular a correção".


Nos 15 segundos que antecederam a correção do BCE, o Citi colocou quatro ordens de compra de tamanho e preço crescente, que tinham um preço acima do preço de oferta vigente. A FCA disse que o comércio da Citi neste caso gerou um lucro de US $ 99.000.


Após a correção, os comerciantes no chat comentaram: "impressionante", "adorável" e "cnt ensinar isso".


A FCA deu um exemplo de como, em um dia, acreditava que o HSBC estava envolvido na manipulação das 16:00 da WM / Reuters para a taxa da libra esterlina. Supostamente coludiu com comerciantes de pelo menos três outros bancos que, como ele, estavam querendo conduzir a taxa mais baixa.


A partir de transcrições de conversas de chat, cerca de meia hora antes da correção de 4pm, um comerciante HSBC diz "Vamos". Responda da firma A: "yeah baby", então: "hopefuulyl a fe wmore get same way and we can team whack it" [sic].


Um comerciante da empresa D diz ao comerciante da firma A para "tirar o fck".


A empresa A então informa ao HSBC que um acordo foi feito com a empresa E, que está comprando. "Tirou-o para fora. . . então, não tenho livrado do comprador principal por você. . . Sou vendedor de stilla de 90. . . nos dá uma chance "[sic].


Após a manipulação da Libor está agendando os mercados de moeda estrangeira o próximo grande escândalo para atingir alguns dos maiores bancos do mundo?


O HSBC acabou vendendo £ 70 milhões entre 3.32pm e o início da janela de reparação. A FCA disse que esses primeiros negócios foram projetados para tirar proveito do movimento descendente esperado na taxa fixa após as discussões dentro da sala de bate-papo.


Naquele tempo, a taxa caiu de $ 1.6044 para $ 1.6009.


O HSBC vendeu US $ 311m durante a janela de reparação. O HSBC e as empresas A-C representaram 63% do valor das vendas na plataforma da Reuters naquele dia. O preço fixo foi, eventualmente, de US $ 1.6003.


Após a correção, os comerciantes disseram o seguinte no chat:


"Bom trabalhador. . . Eu don meu chapéu "," não mexa com o nosso ccy [moeda] "," amou esse companheiro. . . Trabalhou amável. . . Tenha pena de que não conseguimos isso abaixo dos 00 "e" precisamos mais alguns desses para que eu volte a entrar neste mês ".


O lucro da HSBC neste comércio foi de US $ 162.000, segundo a FCA.


A FCA deu um exemplo de um dia em que diz que o JPMorgan tentou manipular a taxa de reparo euro-dólar da WMR de 16:00.


A JPMorgan tinha pedidos de compra líquidos de € 105 milhões e queria mudar a taxa de atualização.


Na conversa de uma conversa, oferece transferir este pedido para Firma A. A firma A diz "talvez". Firma A está comprando € 150m na ​​correção "para um top [conta]", acrescentando que "eu preferiria unir forças". JPMorgan responde "perfick. . . vamos fazer isso . . . vamos dupla equipe em ". Firma A responde "YESsssssss". Mais tarde Firma A diz a JPMorgan; "Eu consegui as cobertas cobertas", referindo-se a revendedores no mercado interdealer broker.


Por acordo, a JPMorgan tinha feito pedidos de 278 milhões de euros, enquanto as encomendas da empresa A eram de € 240 milhões.


Nós éramos EPIC no seu melhor.


A JPMorgan comprou € 57 milhões nos dois minutos antes da janela de reparação. A FCA disse que esses negócios foram projetados para tirar proveito do movimento ascendente esperado na taxa de atualização após as discussões dentro da sala de bate-papo.


Durante a janela de reparação, a JPMorgan comprou € 134m e a firma A comprou € 125m. Entre eles, representaram 41% do comércio euro-dólar.


"Então, não poderia ter sido esse $ hit por semana !!


O lucro da JPMorgan nesse comércio foi de US $ 33.000.


A FCA usou um exemplo de RBS tentando manipular a correção WMR GBP / USD em um dia em que teve ordens líquidas de venda de clientes na correção e se beneficiaria se pudesse manipular a taxa de reparo WMR mais baixa.


Antes da correção, o RBS compartilhava informações com outros comerciantes no chat, fazendo com que dois deles "anulassem" suas ordens de compra e venda. Outra empresa responde compensando parte de sua ordem de venda com outras duas partes fora da sala de bate-papo.


A FCA disse que esta prática era conhecida como "limpeza dos decks", já que os comerciantes obtiveram ordens com terceiros fora do chat, reduzindo o volume de pedidos que, de outra forma, poderiam ser negociados na correção na direção oposta.


Em uma sala de bate-papo separada, RBS contou a outros três comerciantes: "Nós conseguimos um monte de Betty no reparo", que a FCA disse que era uma gíria de comerciante por dólar / dólar, vindo de "Betty Grable" que rima com "cabo".


"Nós fooking matamos direito"


No período que antecedeu o arranjo das 4:00, a RBS construiu o volume de moeda que vendeu para 399 milhões de libras esterlinas, que a FCA disse que "foi projetado para tirar proveito do movimento descendente esperado na taxa de parada após as discussões dentro do chatroom".


A FCA disse que a RBS ganhou US $ 615 mil em lucro.


A FCA deu um exemplo de uma ocasião em que diz que o UBS tentou manipular a solução de 1,15 pb do Euro-dólar do BCE. UBS era um vendedor líquido e queria mudar a taxa mais baixa.


Antes da correção, a UBS tinha pedidos de venda líquida de € 250 milhões, a firma A vendeu € 200 milhões, enquanto a empresa B vendeu € 100 milhões. A ordem da empresa A caiu para € 100 milhões, mas disse "espero que tire toda a sujidade para você. . ", O que significa que eliminou algumas de suas ordens com pessoas que podem ter negociado contra o UBS.


Firma A e UBS disseram que fizeram transações curtas, cada uma de 25 milhões de euros. A empresa B indicou que essas posições curtas devem ser mantidas por apenas 12 minutos, ou seja, até o ECB corrigir.


Firma A diz que agora está vendendo € 50 milhões na correção. "Eu me afrouxo em uma carga de imundície do banco para a solução. . . de volta ao bully [significando € 50m]. . . espero que seja um pouco mais limpo ".


Por acordo, a UBS vendeu ordens de € 200m e aumentou sua posição curta para € 50m. A empresa B tinha uma posição curta de € 50 milhões. Firma C, compradora, liquidada com Firma A e Firma B, deixando-o com 10 milhões de euros para comprar na correção.


Firma B, em seguida, aconselhou a empresa C a "ir atrasado", quando a taxa será menor. A empresa B copiou no bate-papo uma nota da UBS, que disse que uma correção anterior era "a melhor solução para minha carreira na ubs. . "Firm B então acrescentou:" desafio ". Firm C respondeu "estrelas alinhadas".


As ordens de venda líquida da UBS foram de € 211m no momento da correção.


A 13.14.59, a UBS colocou uma oferta para vender 100 milhões de euros em 1.3092, 3 pontos base abaixo da melhor oferta vigente. O BCE publicou posteriormente a taxa fixa para o euro-dólar em 1.3092. A ordem do UBS respondeu por 29% das ordens na correção de 1,15 p.


O comércio da UBS neste exemplo gerou um lucro de $ 513,000.


Nos Estados Unidos, a Commodity Futures Trading Commission também publicou transcrições de conversas de conversas entre comerciantes:


Três comerciantes do Citi, JPMorgan e UBS discutem se convidar um quarto em sua sala de chat privada:


"Ele vai contar o resto das informações da mesa. . . ou Deus proibisse seu nyk [escritório de Nova York] ", pergunta um comerciante. "Isso é realmente imp [ortant] q [uestion]", outro comerciante responde, acrescentando: "não quer que outros numpty no mkt conheçam [sic]. . . Ele vai nos proteger como se nos protegêssemos contra nossos próprios ramos? "


Um comerciante do HSBC visita várias salas de bate-papo na tentativa de manipular a correção de WMR de 4 da tarde, declarando que ele é um vendedor líquido em "cabo" (um termo de gíria para emparelhamento de moeda GBP / USD):


"Espero que um [poucos] mais obtenha o mesmo caminho e que possamos participar do time", responde um comerciante. "Eu faço uma escavação", diz outro, incitando outros a divulgar suas posições.


Simultaneamente, em uma sala de chat privada separada, o mesmo comerciante HSBC informa outros comerciantes que devem comprar "cabo" na correção:


"Pegue o cabo grumoso na correção", disse ele. Um segundo comerciante respondeu "ta mate". À medida que o período de fixação de 4 horas se fecha, o comerciante do HSBC comenta: "Eu vendi muito lá e mais vendido por 100 hahaha".


Em outra sala de chat privada, o comerciante HSBC divulga sua posição com os comerciantes em outros bancos antes do encerramento do período fixo. Os comerciantes compartilham informações sobre o tamanho e a direção dos pedidos no período fixo:


"Você está conseguindo Betty Grable, calça de rima por cabo] no murcho ainda? Nós temos agora ", pergunta um comerciante. Ele então diz: "Levem até 60/70, então bash the fck out of it".


Os comerciantes do Citi e JPMorgan coordenam dentro de uma sala de chat privada na tentativa de manipular a correção EUR / USD:


"OK, eu tenho muitos euros", diz o primeiro comerciante. Um segundo comerciante responde: "eu tomarei isso se você não quiser". O primeiro comerciante responde: "vamos fazer duplo time para ele. . . Quanto você conseguiu? "e eles concordam em conjunto com uma estratégia comercial. Logo após a correção de 4:00, o primeiro comerciante informou que ele estava "manchado" e o segundo comerciante respondeu "idem".


Os comerciantes da UBS compartilham suas "pontuações" em uma sala de chat privada:


Os comerciantes do UBS e outros três bancos trocaram suas posições levando à solução WMR 4pm. Uma vez que todos os quatro determinaram que iriam negociar na mesma direção, alguém perguntou se "nós poderemos levá-lo para 05" para o qual outro respondeu: "isso é o fkn real nós?". Depois que a janela de fixação fechou, os membros da sala de chat deram suas "pontuações" ou lucros da reparação, alegando que eles fizeram entre US $ 60.000 e US $ 220.000, levando um a adicionar: "linda chamada".


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Tamanho do comércio: 300,000.


Taxa de câmbio da conta: 1.13798.


Margem requerida: 300,000 / 200 * 1,13798 = $ 1706,97.


Para os metais, o cálculo da margem funciona da seguinte forma:


Margem Obrigatória = Tamanho Comercial (0z) / Alavancagem * Preço do Mercado.


Negociando 1 lote (100 Oz) de GOLD usando alavancagem 1: 200 com uma conta denominada em USD.


Tamanho do comércio = 100 Oz.


Preço de mercado = 1235.90.


Margem requerida: 100/200 * 1235.90 = $ 617.95.


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