Weblog de Renergie.
Renergie criou "field-to-pump", & quot; uma estratégia única para produzir localmente e comercializar biocombustíveis avançados ("etanol sem combustível de milho") através de uma rede de pequenas instalações avançadas de fabricação de biocombustíveis. O objetivo do "campo para bomba" é maximizar o desenvolvimento rural e a criação de emprego, minimizando o risco de fornecimento de matéria-prima e o peso sobre o abastecimento local de água.
Como funciona o programa Cap-and-Trade?
Administração de informações de energia dos Estados Unidos.
1 de fevereiro de 2010.
O que é um programa de cap-and-trade e como isso funciona?
Um programa de cap-and-trade é diferente de um imposto sobre emissões. Um imposto sobre emissões é uma taxa em cada unidade de emissões lançada. Um imposto fixa um preço sobre as emissões, o que proporciona um incentivo para a redução de emissões, mas permite que a quantidade real de redução que ocorra varie.
Um programa de cap-and-trade define a quantidade de emissões, permitindo que o preço das licenças seja estabelecido no mercado. No entanto, ambos os programas, em última análise, colocam um valor nas emissões e oferecem incentivos para reduções de emissões.
O que é um programa Cap-and-Trade?
O limite geral das emissões é implementado através de um sistema de licenças. Cada subsídio representa o direito de emitir uma quantidade específica de emissões, e cada fonte de emissões coberta pelo programa deve fornecer licenças suficientes para cobrir suas emissões reais. Estes subsídios, às vezes chamados de permissões, são inicialmente alocados para fontes afetadas ou leiloados pela agência que implementa o programa.
Os subsídios podem ser negociados, o que cria um incentivo para aqueles que podem reduzir as emissões de forma mais barata para vender seus subsídios para aqueles que enfrentam maiores custos de redução de emissão. O incentivo para subsídios comerciais persiste enquanto uma ou mais fontes podem reduzir as emissões por uma unidade adicional a um custo menor do que algumas outras fontes para alcançar sua última unidade de redução de emissões. Portanto, as licenças serão negociadas até que o custo marginal da redução das emissões seja igual em todas as fontes cobertas. Neste ponto, o nível de poluição exigido pelo limite é alcançado & # 8211; teoricamente ao menor custo possível para a sociedade & # 8211; independentemente de como as alocações foram alocadas inicialmente.
Como funciona o programa Cap-and-Trade?
1. Um limite ou limite para as emissões de um poluente é estabelecido.
Quem é obrigado a limitar suas emissões. São todas as fontes de emissões ou apenas algumas fontes de emissões?
Qual área cobre o cap. É uma região ou um Estado, todo os Estados Unidos ou um grupo de nações?
Quando os limites de emissão entrarem em vigor. Será que o boné está no lugar no curto prazo ou em uma data posterior?
Se o limite se tornará mais apertado, o que significa que o nível total permitido de emissões cai ao longo do tempo. Em caso afirmativo, com que rapidez essa diminuição ocorrerá?
Quando a tampa está no lugar. Será válido para uma temporada & # 8211; como apenas para os meses de verão & # 8211; ou é aplicado para todo o ano?
2. Um subsídio deve ser entregue por cada unidade (muitas vezes uma tonelada) de emissões geradas.
Quem deve apresentar permissões. Embora isso dependa do programa específico de cap-and-trade, alguns exemplos incluem produtores da substância poluente, distribuidores de um produto cuja produção ou consumo gera emissões, Estados ou mesmo nações.
Como as provisões são distribuídas inicialmente. Os subsídios podem ser leilados, distribuídos gratuitamente com base em emissões atuais ou históricas, ou distribuídos usando alguma combinação de leilão e distribuição gratuita. Em um leilão, as licenças são vendidas aos maiores concorrentes. Os usos das receitas de leilões dependem do programa específico de cap-and-trade e podem incluir a distribuição de uma parcela da receita para os consumidores.
Se o programa permite a compra de compensações em vez de subsídios. As compensações são reduções certificadas nas emissões de fontes que não são exigidas pelo programa de cap-and-trade para restringir suas emissões.
3. Os subsídios podem ser negociados.
Aqui está um exemplo de como o comércio poderia funcionar. Emitter ABC achou muito fácil e barato reduzir suas emissões abaixo do nível coberto por suas licenças, enquanto o Emitter XYZ teve um tempo mais difícil. A ABC pôde fazer reduções maiores em suas emissões e ofereceu para vender seus subsídios extras para XYZ. Esta transação foi um bom negócio para a XYZ porque o custo das licenças que comprou foi menor do que o custo do equipamento necessário para reduzir suas próprias emissões para um nível que correspondiam ao número de subsídios que detinha antes de comprar mais permissões da ABC.
Quanto custa um subsídio. Em geral, o preço do subsídio depende das opções disponíveis para reduzir as emissões e a demanda por subsídios. Se houver opções relativamente baixas para reduzir as emissões, o preço das licenças seria menor.
Se os emissores estão autorizados a salvar o & # 8211; ou "banco" e # 8211; subsídios, quer para seu próprio uso futuro ou para vender para outra pessoa mais tarde. Algumas propostas também podem permitir o uso atual de subsídios de um período futuro.
4. As emissões reais são mensuradas e as penalidades são avaliadas se os objetivos forem perdidos.
Dependendo do programa, essas tarefas podem ser da responsabilidade de uma ou mais agências governamentais.
Como os programas Cap-and-Trade afetam nosso uso de energia?
Por que um Programa Cap-and-Trade pode ser considerado?
A implementação do programa Cap-and-Trade dos EUA para o dióxido de enxofre a partir de 1995 é um exemplo dos benefícios da flexibilidade na redução dos custos de conformidade ambiental no setor de energia. As licenças para emissões de dióxido de enxofre foram negociadas ativamente, pois as unidades geradoras de eletricidade a carvão cobertas pelo programa escolheram uma variedade de estratégias de conformidade. Essas estratégias incluíram a instalação de depuradoras, a mudança para o carvão de enxofre inferior e os subsídios de compra.
Onde o Cap-and-Trade foi usado?
Conforme mencionado acima, um programa de cap-and-trade que limita as emissões de dióxido de enxofre vem operando nos Estados Unidos desde 1995. A União Européia estabeleceu seu Sistema de Comércio de Emissões para emissões de gases de efeito estufa em 2005. Em 2009, a Iniciativa Regional de Gases de Efeito Estufa estabeleceu uma sistema interestadual de cap-and-trade para emissões de gases de efeito estufa que cobrem usinas de energia elétrica em 10 Estados do Nordeste. Recentemente, tem havido muita discussão sobre o governo federal estabelecendo um programa nacional de cap-and-trade para emissões de gases de efeito estufa.
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Com referência ao aquecimento global, que, infelizmente, enquanto os governos estão considerando o imposto sobre o capital e o imposto sobre o consumo de CO2 ainda está conosco.
Pode haver aquecimento global ou resfriamento, mas a questão importante é se nós, como raça humana, podemos fazer qualquer coisa sobre isso.
Há uma série de porcos e não há muita verdade nos barraging todos os dias, então é difícil saber o que acreditar.
Eu acho que simplifiquei o assunto de maneira divertida no meu blog, que inclui alguns problemas relacionados com evidências climáticas e "embaraçosas".
No pipeline há uma análise dos efeitos econômicos das reduções de emissões propostas. Observe este espaço ou devo dizer o Blog.
Sinta-se bem-vindo a visitar e deixar um comentário.
PS O termo "porky" está listado no Australian Dictionary of Slang (assim me dizem).
União de cientistas interessados.
Você está aqui.
Preços de carbono 101.
O que é o preço do carbono?
O "preço do carbono" é uma estratégia baseada no mercado para reduzir as emissões do aquecimento global. O objetivo é colocar um preço sobre as emissões de carbono - um valor monetário real - para que os custos dos impactos climáticos e as oportunidades para opções de energia com baixas emissões de carbono sejam melhor refletidos em nossas escolhas de produção e consumo. Os programas de preços do carbono podem ser implementados através de ações legislativas ou regulamentares a nível local, estadual ou nacional.
O número de políticas de preços do carbono cresce em uma base quase anual. Clique para ampliar a imagem.
Fonte: Relatório do Estado e Tendências do Banco Mundial.
Os combustíveis fósseis (carvão, petróleo e gás natural) que usamos para gerar eletricidade, alimentar nossos veículos e aquecer nossas casas produzem emissões de dióxido de carbono, que são as principais causas das mudanças climáticas. Na maioria dos casos, os custos dos impactos climáticos - incluindo a saúde pública e os custos de danos de ondas de calor, inundações, chuvas intensas e secas - são suportados pelos contribuintes e por indivíduos diretamente afetados, mas não são levados em consideração nas decisões tomadas por produtores ou consumidores de bens com uso intensivo de carbono.
Colocar um preço sobre o carbono ajuda a incorporar os riscos climáticos no custo de fazer negócios. Emitir carbono torna-se mais caro, e consumidores e produtores procuram maneiras de usar tecnologias e produtos que geram menos. O mercado, em seguida, funciona como um meio eficiente para reduzir as emissões, promovendo uma mudança para uma economia de energia limpa e impulsionando a inovação em tecnologias com baixas emissões de carbono. Políticas complementares de energia renovável e eficiência energética também são críticas para redução econômica das emissões.
O preço do carbono é amplamente considerado uma ferramenta poderosa, eficiente e flexível para ajudar a enfrentar a mudança climática e é apoiada por uma série de especialistas, empresas, investidores, formuladores de políticas, grupos da sociedade civil, estados e países. Os programas de preços do carbono já estão em uso em muitos estados e países, inclusive na Califórnia, os nove estados do Nordeste que pertencem à Iniciativa Regional de Gases de Efeito Estufa e à Europa.
Como o preço do carbono funciona?
Existem duas formas gerais de colocar um preço sobre o carbono:
Sob um programa de cap-and-trade, as leis ou regulamentos limitariam ou "colmariam" as emissões de carbono de determinados setores da economia (ou toda a economia) e licenças de emissão (ou permissões para emitir carbono) para igualar o limite. Por exemplo, se a tampa fosse de 10.000 toneladas de carbono, haveria 10.000 subsídios de uma tonelada. Um limite de emissões em declínio ajudaria a reduzir as emissões ao longo do tempo.
Os programas de preços de imposto sobre o capital e o carbono podem ajudar as economias a se afastar de formas de energia com uso intensivo de carbono.
Toda fonte de emissões sujeita ao limite (por exemplo, usinas de energia ou refinarias) seria necessária para manter subsídios iguais às emissões que produzem. Os operadores de usina de energia poderiam adquirir subsídios através de um leilão (onde eles oferecem as licenças de que necessitam) ou alocação (onde eles recebem um número definido de licenças gratuitas).
Uma vez que essas entidades tenham subsídios, eles poderão negociar ou vender subsídios livremente entre eles ou outros participantes do mercado elegíveis. Como os subsídios são limitados e, portanto, valiosos, os sujeitos ao limite tentarão reduzir suas emissões como forma de reduzir o número de licenças que eles precisam comprar. A resultante interação entre demanda e oferta de licenças no mercado determina o preço de uma provisão (também conhecido como o preço do carbono).
Com um imposto sobre o carbono, são promulgadas leis ou regulamentos que estabelecem uma taxa por tonelada de emissões de carbono de um setor ou de toda a economia. Os proprietários de fontes de emissões sujeitas ao imposto seriam obrigados a pagar impostos equivalentes à taxa por tonelada, em vez de suas emissões totais. Aqueles que podem reduzir as emissões de forma econômica reduziriam seus pagamentos de impostos. Os sujeitos ao imposto teriam um incentivo para reduzir suas emissões, passando para uma energia mais limpa e usando energia de forma mais eficiente. Um aumento do imposto sobre o carbono ajudaria a garantir um declínio nas emissões ao longo do tempo.
As abordagens híbridas incluem programas que limitam as emissões de carbono, mas estabelecem limites quanto ao preço pode variar (para evitar que os preços baixem muito ou aumente demais). Outra abordagem híbrida ajusta o imposto para garantir metas específicas de redução de emissão. Uma terceira abordagem híbrida poderia ser quando uma jurisdição implementa um programa de captação de carbono e comércio para alguns setores e aplica um imposto sobre o carbono em outros. Os programas de preços do carbono também podem funcionar de forma complementar com outras políticas de energia renovável e eficiência energética, tais como padrões de eletricidade renovável, padrões de eficiência energética e regras da economia de combustível do veículo.
Os impostos sobre a gasolina, os impostos de indenização para mineração de carvão e gás natural ou perfuração de petróleo, ou políticas que incorporam um custo social de carbono são exemplos de outras formas de influenciar indiretamente um preço do carbono em decisões de consumo ou de negócios.
Do ponto de vista econômico, tanto o imposto sobre o carbono como os sistemas de cap-and-trade funcionam de maneiras equivalentes: um estabelece um preço sobre as emissões que, em seguida, determina o nível de emissões, o outro define o nível de emissões, o que determina um preço dessas emissões . O nível do imposto ou do limite e sua taxa de aumento (por um imposto) ou declínio (para um limite) ao longo do tempo impulsiona o grau de redução das emissões. Projetado bem, ambas abordagens podem oferecer o objetivo principal de um programa robusto de preços do carbono, que é ajudar a reduzir as emissões de forma econômica, de acordo com os objetivos climáticos e energéticos. No entanto, pode haver razões políticas ou políticas importantes para preferir um ou outro em um contexto particular, como preferências de eleitores ou limites à autoridade regulatória ou legislativa.
Benefícios econômicos.
Tanto um imposto sobre carbono quanto um programa de cap-and-trade com licenças de leilão podem gerar receitas significativas. O uso dessas receitas tem implicações importantes para a equidade distributiva e o crescimento econômico. Os possíveis usos das receitas de carbono podem incluir um ou mais dos seguintes itens:
Compensar os impactos desproporcionais dos preços mais elevados da energia para os agregados familiares de baixa renda (por exemplo, através de descontos em contas de eletricidade para famílias de renda baixa e moderada) Prestando assistência de transição a trabalhadores e comunidades que dependem de combustíveis fósseis para sua subsistência (por exemplo, financiamento para treinamento profissional e investimentos na diversificação econômica) Investir em energia renovável; veículos limpos, combustíveis e opções de trânsito; e eficiência energética para acelerar a mudança para uma economia de energia limpa e diminuir os custos do consumidor Investir em comunidades que enfrentam um fardo desproporcional de poluição por combustíveis fósseis. Criando uma oportunidade para cortar outros impostos, como folha de pagamento, vendas ou impostos corporativos e compensar que através de receitas de carbono Reduzir o déficit Dividendos per capita (por exemplo, cheques anuais) para todos os americanos, pagos dividindo parte ou a totalidade das receitas de carbono Investir em infra-estrutura resistente ao clima (por exemplo, estradas e muros marítimos atualizados) ou custos de deslocalização para comunidades em alto risco Contribuir para os esforços para reduzir o carbono e se preparar para as mudanças climáticas nos países em desenvolvimento.
Um programa que retorna todas as receitas diretamente aos contribuintes é chamado de neutro em termos de receita. As receitas podem ser devolvidas de várias maneiras, inclusive através de cortes de impostos ou dividendos per capita.
Trinta e nove países e 23 jurisdições subnacionais possuem algum tipo de preço do carbono, cobrindo 12% de todas as emissões de gases de efeito estufa.
Fonte de imagem: Banco Mundial.
Entre 2012 e 2014, os consumidores do Nordeste e do Atlântico Médio economizaram US $ 460 milhões em suas contas de energia através de um programa regional de preços de carbono.
Cerca de 59% da receita de carbono do programa é reinvestida em eficiência energética, resultando em menores contas de energia em geral.
Foto: Aaron May / CC BY-ND (Flickr)
A Califórnia reintroduziu US $ 912 milhões em receitas do seu programa de cap e trade até 2015. Cinquenta e um por cento desses fundos foram investidos em projetos que beneficiaram comunidades desfavorecidas.
Foto: Aaron / CC BY-NC-ND (Flickr)
Mais de mil empresas e investidores em todo o mundo suportam preços de carbono. Somente os investidores representam mais de US $ 24 trilhões em ativos.
Foto: Departamento de Estado dos EUA.
O apoio ao preço do carbono vem dos dois lados do corredor.
S.547 Credit for Voluntary Reductions Act.
Senador John Chafee (R-RI), senador Connie Mack (R-FL) e senador Joseph Lieberman (I-CT)
H. R. 2380 Raise Wages, Cut Carbon Act.
Rep. Bob Inglis (R-SC), Rep. Jeff Flake (R-AZ) e Rep. Daniel Lipinski (D-IL)
Foto: Tom Legro / CC BY-NY (Flickr)
Foto: Notícias Oresund / CC BY (Flickr)
Considerações de ciência.
Um robusto cap de carbono ou imposto deve colocar a economia em uma trajetória em direção aos cortes profundos baseados em ciência nas emissões necessárias para limitar alguns dos piores impactos das mudanças climáticas. Informado pelo Quinto Relatório de Avaliação do Painel Intergovernamental de 2014 e pelo Acordo de Paris de 2015 alcançado ao abrigo da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, o principal objetivo dos EUA deve ser atingir as emissões líquidas de carbono zero (ou seja, todas as emissões remanescentes devem ser compensadas pelo aumento seqüestro biológico ou geológico) até meados do século. O país pode entrar neste caminho estabelecendo fortes metas provisórias de redução de emissões para os principais setores emissores de carbono, implementando políticas complementares de energia renovável e eficiência energética, e através de medidas estatais ou regionais.
Preocupações de equidade.
Colocar um preço sobre o carbono tem um efeito de toda a economia, e um bom design de políticas exige abordar potenciais implicações de capital. Estas preocupações de equidade incluem: o impacto regressivo do aumento potencial dos preços da energia em famílias de baixa renda; o potencial de políticas de preços de carbono para permitir que algumas usinas ou refinarias de combustíveis fósseis continuem operando e emitem poluentes de ar e água em bairros já sobrecarregados pela poluição; e as dificuldades econômicas para trabalhadores e comunidades dependentes de indústrias de combustíveis fósseis para meios de subsistência ou para sua base tributável à medida que a transição se afasta desses recursos.
As receitas de carbono podem fornecer uma fonte de financiamento para ajudar a resolver essas preocupações, juntamente com outras políticas específicas. Por exemplo:
Os reembolsos e as medidas de eficiência energética projetadas para famílias de baixa renda ou de renda fixa podem ajudar a garantir que não paguem uma parcela desproporcional do custo do corte de carbono. As comunidades privadas de direitos são muitas vezes mais atingidas pela poluição do setor de energia fóssil. Essa poluição pode ser limitada ao emparelhar uma política de preços de carbono com investimentos em iniciativas locais de energia limpa e eficiência, controles mais apertados do ar ambiente e poluentes da água e tóxicos, e incentivos para a retirada de usinas de energia a carvão. Os trabalhadores e as comunidades afetados pelo afastamento dos combustíveis fósseis devem receber assistência de transição através de programas de treinamento de trabalhadores, iniciativas de diversificação econômica e financiamento de benefícios para aposentados que podem ser afetados de forma adversa à medida que as empresas fósseis mudam seus modelos de negócios.
Preços de carbono em ação.
O programa de comércio de dióxido de enxofre dos EUA, estabelecido como parte do programa Acid Rain, é um exemplo pioneiro de usar o mercado para reduzir a poluição. Os programas de cap-and-trade de carbono já estão funcionando com sucesso na Califórnia e os nove estados do Nordeste e do Atlântico Médio que participam da Iniciativa Regional de Gases de Efeito Estufa (RGGI). Esses estados também possuem políticas complementares de energia renovável e eficiência energética que funcionam em conjunto com o preço do carbono para reduzir as emissões. Muitos outros estados estão considerando programas de comércio de carbono como parte de seus planos de conformidade para o Plano de energia limpa.
O primeiro programa de comércio e captação de carbono do mundo, lançado em 2005, é o regime de comércio de licenças de emissão da União Européia (EU-ETS). A província canadense da Colúmbia Britânica implementou um imposto sobre o carbono em 2008. A China também lançou uma série de programas piloto de cap-and-trade a nível provincial e pretende lançar um programa comercial nacional nos próximos anos.
Muitas grandes empresas já estão usando um preço interno sobre o carbono para informar suas decisões de negócios. Uma lista crescente de empresas também expressou apoio para uma política de colocar um preço sobre o carbono, incluindo Apple, Google, BP, Royal Dutch Shell, Unilever e Nestlé. As empresas e os investidores precisam reorientar seus modelos de negócios para uma economia de baixo carbono, ao mesmo tempo em que apoiam a implementação de um preço robusto do carbono.
Com o crescente reconhecimento da necessidade urgente de abordar as mudanças climáticas, o impulso para a adoção de programas de preços de carbono provavelmente aumentará nos próximos anos nos EUA e no mundo.
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O que é um sistema Cap-and-Trade?
Cap-and-trade é uma abordagem ambientalmente e economicamente amigável para limitar e controlar as emissões de gases de efeito estufa, que é a principal causa do aquecimento global. É um movimento político destinado a controlar grandes quantidades de emissões de gases de um conjunto de fontes. Esta abordagem estabelece um limite global que é a quantidade máxima de emissões de gases por um período de conformidade estipulado, para todas as fontes do programa em questão.
A tampa coloca um limite nas emissões de gases que de tempos em tempos é reduzida para reduzir e controlar a quantidade de toxinas liberadas pelos poluentes para a atmosfera. O comércio, por outro lado, constrói um mercado pronto para autorizações de carbono ajudando indústrias e empresas e fábricas a inovar para que possam atingir o limite de emissão alocado. Quanto mais estas fábricas emitam, mais pagam e vice-versa. Isso, portanto, é um incentivo para as empresas poluírem menos.
Como o sistema Cap e Trade funciona?
Um limite coloca um nível máximo tolerável de poluição e torna as empresas que vão além deste limite para pagar. Esta é uma forma segura de garantir emissões mais baixas. O limite geralmente é medido em bilhões de toneladas de dióxido de carbono por ano. Abrange as emissões de economia, incluindo geração de gás natural, geração de eletricidade, grandes fabricantes e transporte. Os emissores só podem liberar um limite definido de poluição. As licenças são emitidas para emissores e a operação sem autorização é contra a lei.
Como um recebe a permissão?
O governo normalmente emite algumas licenças livremente, especialmente para empresas ou fábricas em setores em que são mais vulneráveis a concorrentes de áreas que não estão sob o sistema de cap-and-trade. O raciocínio aqui é garantir que essas empresas não enfrentam uma desvantagem em uma área onde o sistema se aplica. Em outras situações, o governo pode vender as licenças para aumentar a receita para permitir que ela administre e aplique a política.
Como o comércio de permissões de emissão de dióxido de carbono é benéfico?
Incentive as empresas a entrar em verde.
Certas empresas conseguem reduzir suas emissões de carbono para corresponder ao número de licenças que possuem. Infelizmente, algumas empresas não podem fazer isso. A negociação de licenças permite que as empresas compram e vendam seus subsídios. Isso leva a reduções de poluição eficientes e mais econômicas e atua como uma motivação para investir mais em tecnologia mais limpa.
É importante ressaltar que todo o dióxido de carbono liberado para a atmosfera entra na parte superior da atmosfera e se instala lá. Isso, por sua vez, tem um efeito global negativo, não importa o local ou jurisdição em que o emissor está localizado.
As empresas podem transformar seus cortes de poluição em receita. Por exemplo, se uma empresa tiver a capacidade de reduzir seu nível de poluição de forma fácil e econômica, terá subsídios extras. A empresa pode então vender os subsídios adicionais para outras fábricas ou empresas com déficit ou não possuem a licença. Isso atua como um incentivo para o investimento, a criatividade para fazer mais e para economizar energia. As grandes empresas podem, através desse turno, reduzir sua poluição em dinheiro.
A opção de compra de licenças dá às empresas a flexibilidade necessária. Algumas empresas podem querer fazer investimentos a longo prazo e não têm a capacidade devido à falta de finanças. Ao negociar subsídios, essas empresas obtêm uma opção para atingir seus objetivos anuais.
Quando o sistema Cap-and-Trade é eficaz?
Este sistema demonstrou ser altamente efetivo em circunstâncias como a redução de emissões de gases em uma escala regional e de múltiplas fontes que revelam uma gama de custos de controle. Isso ajuda a alcançar uma redução significativa das emissões em uma escala regional. Além disso, o sistema de capitais e comércio ajudou a garantir melhorias substanciais na qualidade do ar.
Apesar dos ganhos obtidos por esses sistemas ou programas, as políticas talvez não sejam a solução definitiva para todos os problemas de poluição do ar. O sistema é efetivo quando:
A preocupação ambiental é em uma grande área. Um número considerável de fontes são responsáveis pelo problema. O custo dos controles varia de uma fonte para outra. Quando as emissões são consistentemente e com precisão medida.
Sob o bom estado de coisas, o sistema de cap-and-trade foi confirmado para ser muito eficaz, proporcionando consideráveis reduções de emissão, prestação de contas e qualidade de dados excepcional, bem como acesso.
Princípios orientadores para o Programa Cap e Comércio.
As três características que são importantes para a concepção e implementação de programas de cap e trading econômicos e economicamente eficientes incluem:
Esta é parte integrante de um programa de cap-and-trade bem-sucedido e proficiente. Um limite obrigatório das emissões é importante para proteger a saúde pública e o meio ambiente. Também é fundamental para sustentar a proteção nas gerações futuras. Além disso, o limite também fornece estabilidade e certeza ao mercado de negociação de permissões. As empresas que lidam com o comércio de suas licenças ficam tranquilas sabendo que o mercado é estável.
O relatório e a medição precisos das emissões de dióxido de carbono, juntamente com a aplicação inquebrável de penalidades por incumprimento e fraude, são vitais. A transparência por parte das empresas é muito importante. Por exemplo, as empresas devem permitir o acesso público aos dados de licenças e às emissões de nível de fonte. Isso aumentará a confiança do público na integridade do programa. Além disso, a responsabilidade exige um escrutínio adicional para verificar a execução, bem como incentivar a conformidade. A responsabilização exige uma avaliação contínua do programa de cap-and-trade para garantir que o sistema faça progressos no sentido de alcançar seus objetivos ambientais.
Simplicidade e Previsibilidade.
As regras e as políticas devem ser fáceis de entender e fáceis de reforçar. Deve entender-se que os mercados funcionam melhor e os custos das transações geralmente são reduzidos quando as regras são simples, claras e fáceis de entender por todas as partes envolvidas. Além disso, o ambiente será protegido de forma eficaz quando as regras forem aplicadas de forma consistente. A simplicidade e a previsibilidade das regras devem ser aplicadas a todos os vários elementos do sistema, incluindo as regras de negociação, a penalidade e os requisitos de relatórios. A implementação e operação do programa é mais segura, eficaz e menos onerosa quando as regras são simples, claras e compreendidas por todos.
Como o sistema Cap-and-Trade é diferente do imposto sobre o carbono?
O sistema Cap-and-trade é diferente do imposto sobre o carbono. Por exemplo, sob o imposto sobre o carbono, o governo estabelece um preço particular sobre a emissão de carbono e qualquer pessoa que adquira um produto que produz emissões de carbono o pague. Cap-and-trade permite que o governo autorize as quantidades exatas de reduções que deseja ver. No entanto, há um aspecto negativo do sistema. O sistema é complicado quando comparado ao imposto sobre o carbono. Por exemplo, quando as empresas informam continuamente ao governo a quantidade de emissões que eles emitem, o governo provavelmente pode definir os limites acima do limite e as reduções podem não ser alcançadas.
Em resumo, o sistema de cap-and-trade ajudou significativamente a reduzir e colocar em cheque a quantidade de emissões de dióxido de carbono na atmosfera globalmente. Portanto, é importante para todas as economias mundiais abraçar este sistema, a fim de tornar o meio ambiente mais limpo e reduzir os efeitos do aquecimento global. Se o sistema for seguido para o último, as variações nos padrões climáticos, a destruição da camada de ozônio e os problemas do aquecimento global serão significativamente reduzidos e o mundo será um lugar seguro para viver para as pessoas que vivem nele e para as futuras gerações.
Os sistemas de cap-and-trade funcionam?
MEIO AMBIENTE.
A Europa já possui um sistema de cap-and-trade de carbono semelhante ao que a Califórnia lançará na quarta-feira.
O Nordeste dos Estados Unidos faz também, embora de forma muito mais limitada.
Eles trabalham? Eles reduziram as emissões de gases de efeito estufa que causam o aquecimento global e fazem isso a um preço razoável?
Ambos seguem os mesmos princípios básicos, estabelecendo um limite geral de emissões e obrigando as empresas a comprar e vender licenças para liberar gases de efeito estufa na atmosfera. O mercado da Europa, denominado Sistema de Comércio de Emissões da UE, foi inaugurado em 2005 e agora abrange mais de 11 mil usinas e instalações industriais em 30 países.
Divida o desempenho.
O sistema norte-americano dos EUA abrange as usinas elétricas em apenas nove estados, de Maryland a Maine. Nomeado oficialmente a Iniciativa Regional de Gases de Efeito Estufa, o sistema geralmente é abreviado RGGI e pronunciou-se "Reggie".
Os pesquisadores continuam divididos sobre o desempenho de cada mercado, uma avaliação tornada muito mais difícil pela queda econômica global. A desaceleração que começou em 2007 reduziu a demanda de energia, já que as fábricas reduziram a produção. Então, quando as emissões de gases de efeito estufa da Europa também caíram, de 2007 a 2009, foi a diminuição devido ao sistema de cap-and-trade do continente ou à economia fraca?
Uma análise da empresa de pesquisa da New Energy Finance estimou que o sistema comercial representava cerca de 40% da queda nas reduções de gases de efeito estufa da Europa em 2008.
"Vimos reduções reais nas emissões, reduções que são atribuíveis ao ETS", disse Alex Hanafi, advogado do Fundo de Defesa Ambiental, que escreveu um relatório recente sobre o progresso do sistema europeu. "Os objetivos ambientais estão sendo atendidos".
Aqui nos Estados Unidos, a RGGI tem atualmente mais provisões para venda do que as empresas que participam da necessidade do mercado. Novamente, a recessão e a recuperação lenta desempenharam um papel.
Assim como a queda nos preços do gás natural. As operadoras de usinas têm dependido mais de gás e menos em carvão, e o gás produz cerca de 47 por cento menos emissões de gases de efeito estufa quando queimado, de acordo com um estudo do Worldwatch Institute. Isso significa que os operadores da planta precisam comprar menos permissões. O limite geral do sistema RGGI não limita suas emissões, porque já estão bem abaixo dele.
"Eu acho que a RGGI até agora tem sido um fracasso, mas foi um fracasso razoavelmente barato", disse Myron Ebell, diretor de política energética do Competitive Enterprise Institute e crítico de longa data sobre capital e comércio. "A boa notícia é que não está aumentando os preços da energia. A má notícia é que não está fazendo nada para reduzir as emissões, se esse for seu objetivo".
As contas de energia aumentam.
Até agora, o sistema de comércio RGGI elevou as contas de eletricidade nos estados membros em média de 43 centavos por mês, de acordo com a Iniciativa. Os preços de provisão no ano passado normalmente variaram entre US $ 1,87 e US $ 1,94. Em contrapartida, as licenças vendidas no sistema da Califórnia terão um preço mínimo de US $ 10. Cada subsídio representa 1 tonelada de dióxido de carbono.
Os reguladores da Califórnia tentaram aprender com ambos os sistemas.
O preço mínimo representa uma dessas lições. No início do sistema europeu, os preços das licenças caíram para zero depois que os comerciantes perceberam que o mercado tinha muitas licenças para venda. O motivo do excesso de oferta? As autoridades européias basearam-se em estimativas de emissões de gases de efeito estufa nas usinas e fábricas de energia do continente - não medidas reais. A Califórnia, em contraste, exigiu que as empresas avaliem e denunciem suas emissões por vários anos.
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